POLÍTICA DE ENVIO
em atualização…
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Após a receção da encomenda, o cliente deve assegurar que os produtos recebidos estão em conformidade com a encomenda efetuada.
Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de receção da encomenda, efetuando a devolução do produto ou troca.
Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este setor, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.
Não serão aceites devoluções de artigos personalizados (cor, tamanho ou outras características personalizáveis), produzidos e/ou disponibilizados de acordo com as especificações do Cliente, bem como de artigos a expirar a validade e/ou falta de rotatividade.
Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a BCMedical descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
No caso de equipamentos com ecrãs/LCD/display/touch screen ou qualquer outro componente de reparação que contenham películas protetoras e selos de segurança, estes só serão aceites se os mesmos se apresentarem intactos e sem riscos associados.
Não poderão ser devolvidos, por questões de higiene e segurança, os produtos como por exemplo: peças íntimas, óleos de massagem, cremes hidratantes entre outros que tenham sido usados.
Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à BCMedical num prazo máximo de 24h. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a seu cargo.
Caso o produto encomendado esteja avariado ou com defeito de origem, efetuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada no prazo máximo de 24h após a receção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.
Caso o produto encomendado esteja avariado ou com defeito de origem, efetuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada no prazo máximo de 24h após a receção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.
O reembolso será efetuado usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte do Cliente. O reembolso será retido até termos recebido os artigos devolvidos.
Em caso de litígio, serão competentes os tribunais da comarca de Coimbra, renunciando a qualquer outro foro jurídico
Os nossos artigos, bens móveis, não consumíveis, segundo o DL n.º 84/2008 de 21 de Maio:
Uso não profissional (consumidor final): 3 anos de garantia;
Uso profissional (pessoa singular ou coletiva): 6 meses de garantia (art. 921º do Código Civil;
Não são abrangidos pela garantia os acessórios e componentes de desgaste, bem como, danos decorrentes de erro na montagem/desmontagem ou resultantes de manipulação indevida dos equipamentos. Para beneficiar da garantia, o cliente terá de conservar a fatura como prova de compra.
Os equipamentos avariados que sejam enviados para a BCMedical sem aviso prévio não serão aceites. Todos os pedidos de assistência deverão ser solicitados para o email: geral@bcmedical.pt.
O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efetuar a reparação.
Em caso de avaria dentro do período de garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente.
Para efeitos de troca, serão aceites somente produtos que ainda estejam dentro dos primeiros 14 dias após a receção da encomenda e cujo envio tenha sido previamente comunicado à BCMedical.
Os produtos enviados para a BCMedical deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria, dentro dos primeiros 14 dias após receção da encomenda por parte de cliente, o produto será substituído por um igual. Caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.
A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabrico. A BCMedical não se responsabiliza pelos equipamentos, acessórios ou componentes danificados por deficiente manuseamento, instalação de software não oficial, etc…
Se for detetada alguma alteração ao produto original, queda, vestígios de intervenção técnica não autorizada será imediatamente anulada.